quinta-feira, 20 de março de 2014

Futebol da Caridade é tema de fórum na LBV para as crianças


Atividades culturais e esportivas fazem parte do evento que se inicia em 22 de março

As crianças atendidas nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da Legião da Boa Vontade (LBV), além das que participam das aulas de Moral Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, aguardam o 12º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, que será lançado neste sábado, 22 de março. Nesta edição, o tema escolhido para reflexão e debate da garotada será “Futebol da Caridade — Fazendo gols para melhorar o mundo”.

         Durante um ano, os Soldadinhos de Deus — como são carinhosamente chamadas às crianças na LBV — expõem livremente suas opiniões, ideias e dúvidas sobre os assuntos em pauta. Ao mesmo tempo, decidem sobre a maneira pela qual desejam expressar o que pensam. O evento estimula, assim, a vontade de aprender e a criatividade infantil, bem como a vivência de princípios éticos, ecumênicos e espirituais.

         As atividades incluem rodas de conversas, debates, apresentações culturais, exposições, brincadeiras e jogos. No comando do fórum, as crianças vão demonstrar por que o esporte é capaz de ensinar muitos valores, como a Solidariedade, o respeito ao próximo e a disciplina.

         Para saber mais, acesse www.soldadinhosdedeus.com.br ou ligue para (81) 3413.8621.

Sobre o fórum
Idealizado pelo jornalista e educador Paiva Netto, o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, ocorre desde 2003. Tem por objetivo impulsionar o protagonismo infantil, incentivando a garotada a vivenciar valores da Cidadania Ecumênica. À época do lançamento do fórum, em 2003, o dirigente da LBV destacou: “Convidaremos psicólogos, educadores, profissionais compromissados com a educação e que têm algo a acrescentar ao desenvolvimento saudável das crianças. O pensamento delas é uma reflexão que nos dá perspectiva de um mundo melhor. Vocês possuem força diante de Deus. Vão ter a oportunidade de manifestar-se (...), porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário